Construção de shoppings centers marcam cidade de Santos

23.05.2014

Além dos moradores, que adoram ter inúmeras opções de centros de compras e de lazer, quem mais ganha com a construção de shoppings centers em Santos é a economia e o comércio da região. Os investimentos neste tipo de mercado refletem como a cidade santista tem crescido nos últimos tempos, seja pela expansão do porto ou pó conta do pré-sal. Quanto mais empresas se instalam na Baixada Santista, mais pessoas se mudam para cá e maior é a necessidade de criar estrutura para receber estas pessoas.

Além dos shoppings mais conhecidos, como Miramar, Pátio Iporanga, Praiamar e Shopping Parque Balneário, Santos ganha mais dois empreendimentos destinados à lojas, cinemas e restaurantes. Um deles fica na Rua Carvalho de Mendonça, esquina com a Rua Senador Feijó, e se chama The BlueMall Office, um empreendimento que combina shopping, imóveis residenciais e comerciais. O empreendimento foi incorporado pela Odrebrecht e construído pela Franz Construtora.

Shopping Blue Mall em construção em Santos

Shopping Blue Mall inaugura em Santos

EcoPlaza Noroeste

O outro ser erguida na Zona Noroeste de Santos, o EcoPlaza Nororeste, uma shopping que será construído em um terreno de 16 mil metros quadrados, entre as avenidas Afonso Schmidt e Manoel Ferramente Júnior, em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste, no Estradão, bairro da Areia Branca. Este é o primeiro shopping a ser projetado nos moldes sustentáveis na cidade santista.

shopping sustentável em Santos

Mesmo ainda estando na fase de obras, espera-se que o novo empreendimento gere até 3 mil vagas de trabalho. Todo o centro comercial será climatizado, com estacionamento e praça de alimentação, além de muitas lojas, claro! Com base no conceito de sustentabilidade, o prédio está sendo projetado para reaproveitar a água da chuva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email