Imóveis de alto padrão compõem o cenário nas maiores cidades da Baixada Santista

08.05.2014

Muitas construtoras e incorporadoras vêm apostando no mercado imobiliário em toda a Baixada Santista e, atualmente, o que se observa são empreendimentos comerciais e edifícios residenciais considerados de alto padrão, que priorizam mais do que a moradia. O intuito é propiciar lazer e segurança aos moradores.

Santos com prédios de alto padrão

Cabe destacar que entre os anos de 2005 e 2006, a Baixada Santista experimentou forte expansão imobiliária em decorrência de benefícios comerciais gerados pelo regime de afetação patrimonial, introduzido no Direito positivo brasileiro por meio a Medida Provisória nº 2.221, de 04 de setembro de 2001, e pela instituição da alienação fiduciária de bens imóveis. A descoberta do pré-sal foi outro fator impulsionador do desenvolvimento da Baixada Santista a partir de 2011, e o setor imobiliário foi um dos mais influenciados pela perspectiva de desenvolvimento da economia local das nove cidades na Região Metropolitana da Baixada Santista.

A oferta reduzida de terrenos em Santos, a concentração de lançamentos em bairros mais nobres e próximos à praia e o novo padrão das construções culminaram na valorização do preço do metro quadrado dos lançamentos na cidade santista, o que atraiu a atenção de muitos investidores.

De acordo com José Kauffmann, diretor geral da Real Consultoria Imobiliária, uma das imobiliárias mais antigas do Estado de São Paulo, a valorização dos imóveis também tem relação com as perspectivas de desenvolvimento da Baixada Santista. “Os sinais do desenvolvimento já aparecem com os investimentos da Petrobras na região, com a expansão do Porto, que recebeu dois novos terminais, além de investimentos do governo estadual no VLT e na ligação seca Santos-Guarujá. Santos é uma cidade com infraestrutura completa”, destaca Kauffmann.

O corretor de imóveis e gerente de vendas da Real Consultoria Imobiliária, Ivan Silva de Santana, enfatiza que os empreendimentos na planta são os preferidos dos investidores. “Além da valorização, a facilidade de pagamento é um enorme atrativo. É um dinheiro com retorno garantido, pois não há depreciação. Investir em imóveis não envolve riscos, como acontece na Bolsa de Valores”, esclarece o corretor.

Construções de Alto Luxo

Um dos melhores exemplos de construção de alto padrão em Santos é o condomínio Prime Plaza, localizado de frente para a praia do Gonzaga. Comercializado pela Real Imóveis, o prédio é uma obra prima de responsabilidade da Miramar Construtora, uma das mais tradicionais na Baixada Santista. Com quatro dormitórios e quatro suítes, um apartamento deste, projetado com conceito de alto padrão, chega a valer mais de R$ 4 milhões. Localizado em um terreno de 32.057,88 m2, e contando com 29 pavimentos, o edifício imponente proporciona uma infraestrutura de lazer completa . Além de oferecer ambientes como espaço gourmet, salão de jogos, snooker, Lan House e piscina coberta com raias de 25 metros, o empreendimento ainda possui Cine Theater, brinquedoteca, lounges com espelho d’`água, SPA, ofurô e jacuzzi. Fatores como tecnologias em sistemas de segurança, automação residencial e qualidade do material utilizado na construção influenciam na classificação deste condomínio como sendo de alto padrão.

Edifício de alto padrão em Santos

Já o edifício Fortaleza da Barra, outro residencial de alto padrão localizado na avenida da praia, próximo ao bairro da Vila Rica, um dos mais valorizados de Santos, chama a atenção pelo estilo arquitetônico romano. Entregue em 2009, o edifício foi o primeiro considerado de alto padrão na região, sendo construído por um grupo de empresários para própria moradia. Os apartamentos ocupam uma área de 410 m2, com apenas uma unidade por andar. O condomínio oferece quadra de Padle, salão de fitness, piscina climatizada, salão de festas, sala de TV, elevador de carros, sauna seca e sauna úmida. O projeto de arquitetura foi elaborado por Adolpho Lindenberg e Cecília Passarelli.

Entre os empreendimentos comerciais, destaca-se o Win Work Corporate Santos, considerado o primeiro condomínio corporativo de alto padrão na cidade e que promete ser um dos mais importantes centros de negócios. Localizado na Avenida Francisco Glicério, uma das mais importantes e movimentadas da cidade de Santos e por onde trafegará o VLT (veículo leve sobre trilhos), o edifício foi projetado pela construtora paulistana Adolpho Lindenberg, do Grupo LDI.

Construção do Grupo LDI

Com 52 unidades que variam entre 148m² a 720m², o empreendimento ocupa uma área total de 2.090 m². De acordo com José Kauffmann, da Real Imóveis, todas as unidades do Win Work Corporate já foram comercializadas. “Agora estamos na fase de revenda e locação”, comenta o diretor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email