Casa contêiner é moderna e sustentável

16.04.2014

Casa feita de contêinerConstruir uma casa com todo o conforto e modernidade é o sonho de muita gente. Ter uma casa no campo ou erguer uma casa em um terreno próprio muitas vezes é uma tarefa complicada pelo custo do projeto. Mas as casas contêineres são uma opção prática e barata que surgiu no mercado da construção civil. Quem diria que aquelas enormes ”caixas” de metal seriam a base de um projeto arquitetônico moderno e sustentável, com custo médio de R$ 80 mil?

Um dos fatores mais interessantes é que a casa feita de container pode ser ampliada enquanto houver terreno disponível, uma vez que os contêineres são “encaixados” na estrutura já existente. As principais vantagens da aplicação de contêineres em casas são rapidez da obra, a mobilidade e os custos reduzidos, sem contar que a estrutura metálica é muito segura às intempéries e à ação do tempo.
Casa sustentável
Este método de construção está sendo aproveitado não apenas em projetos de imóveis residenciais, mas também de hotéis e hostels, em diferentes lugares do mundo. Para se tornar habitável, o container recebe tratamento térmico e acústico e muitas empresas especializadas nisso já entregam a obra com acabamento completo. Com o uso de contêiner na construção de casas, é possível aumentar a área construída horizontal ou verticalmente, conforme a vontade e a necessidade do cliente.

Casa de contêiner sustentável

Normalmente, um projeto de construção desse porte sai, em média, 25% mais barato e sustentável se comparado a uma construção feita em alvenaria. No caso da casa de contêiner, não há uso de areia, tijolos, água, entre outros materiais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email