Floating Home: Conheça o imóvel que é móvel

20.06.2016

Cada vez mais os arquitetos têm mostrado soluções criativas para quem deseja unir luxo à sustentabilidade. A exemplo disso, uma empresa portuguesa de engenharia desenvolveu uma casa flutuante, a “Floating”, que oferece uma maneira singular de viver de forma sustentável.

Floating Home Casa que uni luxo e sustentabilidade (3)

Conheça a Floating, casa sobre as águas que une luxo e sustentabilidade

Os materiais desta casa são ecologicamente corretos e reduzem consideravelmente o impacto causado ao meio ambiente. A Floating armazena energia suficiente para o ano inteiro em apenas seis meses, energia esta que é gerada a partir de painéis solares.

Floating Home Casa que uni luxo e sustentabilidade (2)

Há quatro configurações estruturais possíveis e os layouts interno podem variar de acordo com o interesse do cliente. A largura padrão desta casa é de 20 pés e o interior pode variar de 33 à 59 pés.

Floating Home Casa que uni luxo e sustentabilidade (1)

Por ser uma “casa-barco”, o cliente pode escolher a casa com motor (até dois, são de popa, movidos por energia solar e que se deslocam na velocidade de até 5.6 km/h) ou sem motor, o que exige reboque para se deslocar.

Floating Home Casa que uni luxo e sustentabilidade (4)

Esperamos encontrar bastante dessas por aí, afinal, quem não achou interessante uma casa para suprir nossas necessidades sem prejudicar nossas futuras gerações?! 😀

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email