Telhado verde em Santos proporciona desconto no IPTU

14.03.2016

Em Santos, os condomínios que adotarem o telhado verde, poderão ter descontos de 1,5% a 10% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A nova lei foi aprovada no fim de 2015 e prevê o desconto para edifícios que tenham mais de três unidades agrupadas.

Desconto no IPTU através da implantação de Telhado Verde

Atualmente, existem alguns prédios na cidade com essa estrutura, o prédio da Petrobras, no Valongo, e o edifício Ana Costa, na avenida Ana Costa. A vantagem do telhado para os moradores do prédio ou da casa que implantarem o telhado verde é além da boa estética, a capacidade de redução de até 70% da temperatura, o aumento da umidade relativa do ar, diminuição da poluição, redução dos ruídos e agora também contribui para desconto no IPTU.

telhado verde (Copy)

O telhado verde é uma alternativa viável para a gestão de águas pluviais em áreas urbanas (eles retardam a drenagem pluvial e suavizam problemas com enchentes e saturação das galerias pluviais).

A medida está prevista na Lei Complementar 913/2015 que foi sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no dia 21/12/2015.

Para que o desconto seja obtido, a cobertura deverá ser composta pelas seguintes camadas: impermeabilização, proteção contra raízes, drenagem, filtragem, substrato e vegetação.

como funciona (Copy)

E você, o que acha dessa alternativa sustentável?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email