Adesivamento de móveis: como funciona

como-funciona-o-envelopamento-de-moveis
27.03.2017

Sabe aquele móvel ou peça que está decorando sua casa, que você já havia pensado em doar porque está muito desgastado? Agora, com o adesivamento de móveis não há mais necessidade de descarta-los.

Confira algumas dicas que iremos lhe mostrar neste post e ao final algumas ideias para você se inspirar e fazer em sua casa.

Como fazer o adesivamento de móveis

Este é um sistema relativamente novo no mercado de decoração de interiores, mas que está sendo muito utilizado por arquitetos e decoradores que pretendem dar uma nova cara para móveis antigos de seus clientes.

Qualquer peça pode ser melhorada com o envelopamento ou adesivamento, incluindo mesas, cadeiras, guarda-roupas, aparadores e até mesmo eletrodomésticos, o segredo é não ter medo de estragá-los uma vez que a atual aparência deles já causa incômodo.

Além de oferecer um design inovador, o adesivo de envelopamento garante proteção extra para o móvel envelopado, bem como durabilidade e ótimo custo-benefício, considerando que a reforma custa bem menos que a compra de um móvel novo.

Tipos de adesivo de adesivamento de móveis

Atualmente existem diferentes modelos de adesivos de adesivamento de móveis e também de eletrodomésticos, incluindo adesivos estampados, lisos, coloridos, metalizados, temáticos, imitando madeira, entre outros modelos, atendendo a quase todo tipo de gosto.

É aconselhável que a superfície onde será aplicado o adesivo esteja uniforme, evitando que se formem bolhas após a aplicação do material, uma película autoadesiva de PVC com custo de cerca de R$ 19,90 o metro linear.

Se a superfície estiver com ferrugem, o ideal é aplicar um produto específico para tratar o problema, e só então fazer a técnica de envelopamento. A limpeza pode ser feita somente com pano com álcool para não danificar o desenho do adesivo.

Existem milhares de ideias para você se inspirar, como por exemplo, neste pin do Pinterest.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email