Conselhos para ambientes pequenos

20.03.2015

Atualmente, as construtoras estão lançando apartamentos de 30 a 60m² e isto tem se tornado uma tendência. Considerando o tamanho, são de fato imóveis pequenos. Porém a vontade de conquistar o tão esperado lar doce lar, faz com que a demanda do mercado imobiliário continue em alta.
Decorar e mobiliar ambientes pequenos, geralmente é uma tarefa complicada. É preciso ser funcional e ter planejamento. Muitas dúvidas podem surgir. O que cabe nesse espaço? É tudo pequeno demais? Vou conseguir realizar meus sonhos aqui? Vai ficar tudo apertado? Então, abaixo encontram-se dez conselhos para auxiliar a encontrar algumas dessas respostas e esclarecer alguns pontos.
1- Usar espelhos: É uma opção para transmitir espaço e dar leveza ao ambiente. Também pode ser usado nas laterais de corredores, dão amplitude ao espaço.
1espelho
2- Usar cores claras: A cor clara, assim como o espelho, passa uma sensação melhor de espaço. Não necessariamente deve-se usar a cor branca, existem outras cores claras que podem dar esse toque.
2cor-clara
3- Descubra os compartimentos secretos: Muitos móveis como poltronas, camas ou sofás, possuem um compartimento secreto para guardar objetos. É uma boa dica para organizar tudo dentro de casa com praticidade e ocupando menos espaço.
3compartimento-secreto
4- É preciso simplificar as coisas: Hora de mudança, hora de mudar! Não fique guardando objetos que não é utilizado no dia a dia. Uma dica é que se tem algo que não foi usado nos últimos três anos, hora de desapegar, faça uma doação ou coloque a venda.
5- Poucos móveis e pouca bagunça: É bom evitar usar móveis muito grandes ou até mesmo uma grande quantidade de móveis, dê preferência a estantes pequenas e baixas ou painéis, por exemplo. Outro ponto importante é a organização, não deixar objetos espalhados pela casa, mesmo que decorativos, pode dar uma sensação de bagunça.
6- Usar móveis sob medida: Já que a dica cinco foi usar poucos móveis, uma opção legal é fazer móveis planejados, sob medida. Dessa forma, consegue-se ter opções funcionais para o dia a dia, com o tamanho adequado pro espaço que for ocupar.
7- A iluminação: É indicado usar mais lâmpadas, com visual moderno, diferente. Assim conseguirá um ambiente mais iluminado, com um aspecto charmoso.
8- A cozinha: A primeira dica é que na hora de comprar eletrodomésticos, opte pelos compactos, hoje em dia os fabricantes têm diversas opções. Algumas alternativas, uso de fogão cooktop, para ganhar espaço debaixo do fogão para armazenar o que quiser. Mesa que abre e fecha, é ótima, pois pode usar somente quando necessário. Mais uma sugestão é a de uma cozinha americana, fica prática e bonita.
5cozinha
9- O quarto: A utilização de beliches nos quartos é uma ótima opção para economizar espaço. Atualmente existem algumas opções que contam com mesa de escritório e até armários embaixo da cama.
4-beliche
10- Abuse da modernidade: Móveis, cortinas, aparelhos, tudo bem moderno. Use e abuse da modernidade e da sua criatividade.
Essas foram apenas algumas dicas do que fazer em ambientes pequenos. O mais importante é se sentir em casa, bem, confortável, em um ambiente que goste bastante. A sua casa tem que ter a sua identidade, seja ela pequena ou grande. O principal item do seu lar, deve ser a felicidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email