Cores tendências na decoração em 2016

26.04.2016

As cores estão em constante mudança, principalmente de um ano para o outro. Elas são pensadas para o contexto da atualidade, portanto, umas permanecem, outras sofrem adaptações e elas não ficam de fora no mundo da decoração. Confira abaixo quais são as tendências de cores utilizadas na decoração neste ano.

Cores pastéis

Esses delicados tons estão presentes na paleta de cores do ano, principalmente nos tons de verde, rosa e azul. Essas cores trazem a sensação de paz e segurança e são ideais em meio ao cenário de “vida corrida” no qual nos encontramos. Quando estes tons são combinados entre si, não causam a sensação de um ambiente carregado.

pasteis (Copy)

Cores industriais

Esse estilo de decoração está em evidência. Ele é resultado da combinação de paredes com tijolos aparentes, cimento queimado, madeira de demolição, entre diversas outras coisas que nos remetem ao industrial.

industriais (Copy)

Cores divertidas

São as cores alegres, quentes, cheias de vida e que trazem a sensação de um ambiente mais descontraído. Estão presentes na paleta de cores de 2016 trazendo muita vida aos ambientes.

divertidos (Copy)

Cores do ano por marca

Ouro Monarca – Coral

A Coral elegeu como sua cor do ano a “Ouro Monarca”, “Este tema mostra as vantagens tanto da tradição quanto da inovação e indica que, ao se contemplar o passado, é possível projetar o futuro”, explicou a empresa.

ouro monarca (Copy)

Água-Marinha – Suvinil

Elegida como a cor do ano pela Suvinil, a “Água-Marinha” veio como inspiração do verde encontrado na pedra preciosa de mesmo nome. É uma cor que trás a sensação de estabilidade e tranquilidade às emoções.

agua marinha (Copy)

Hortelã – Eucatex

Seguindo na linha dos verdes, a Eucatex escolheu a sua cor “Hortelã” como a cor do ano. “A Hortelã é a aposta para harmonizar os lares com esperança de frescor e energia”, explica Elizabeth Wey, a consultora de cor da marca.

hortelã (Copy)

E você, qual sua cor preferida para o ano de 2016?

Comentários:

  1. Achei bem interessante a abordagem desse artigo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email