Decoração das varandas

17.04.2015

Hoje em dia, os apartamentos geralmente possuem uma varanda, sejam elas pequenas ou grandes, podendo até ter a função gourmet e, esse ambiente acabou por ganhar destaque aos olhos do comprador. Então, tem recebido um cuidado extra no momento da decoração. Alguns pontos que são importantes como, estar ligado às normas de condomínio, Corpo de Bombeiros e regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e que a varanda deve ser um espaço funcional.

A varanda é um espaço do apartamento que podemos decorar de forma especial, para tornar-se aconchegante, para tomar um café da manhã, admirar a paisagem, ler um livro e até mesmo receber os amigos e familiares. Decorar a casa deve ser um momento de diversão e criatividade. Vamos te dar cinco conselhos para te auxiliar nessa fase.

1- Multifuncional: É importante que o espaço seja bem aproveitado. Devem escolher móveis e decorações que possam ter essa função de multitarefas. Por exemplo, uma mesa de apoio a churrasqueira, também pode ter um gaveteiro para guardar itens do churrasco ou outros utensílios domésticos, ou até mesmo um sofá que é armário.
movel-multifuncional
2- Longa duração: Como a varanda é um local que está propenso a sol ou chuva, é importante investir em móveis que já são indicados pra áreas externas para garantir uma maior duração dos produtos. Outro ponto importante é escolher móveis que sejam de fácil limpeza, pois nos momentos sociais sempre surgem aquele pontinho de sujeira aqui ou ali.
movel-longa-duracao
3- Não à fumaça: Se sua varanda tiver espaço pra churrasqueira, tenha cuidado com a fumaça que pode fazer. Deixe-a sempre perto de algum lugar que facilite a saída da fumaça ou tenha um exaustor.
churrasqueira-exaustor
4- Espaço aconchegante: Transforme sua varanda em um espaço aconchegante, pode criá-lo usando velas, quadros, pôsteres, pode usar sua imaginação. Imprescindível deixar de acordo com o seu perfil, da forma que mais se sentir a vontade.

O quinto e último conselho é daqueles para seguir mesmo. Está com a varanda pronta, do jeito que queria? É hora de usá-la. Comece a ter o hábito de passar um tempo em sua varanda, admirando a vista, lendo um livro, recebendo amigos, o que você se sentir mais a vontade. Enfim, aproveite-a.
decorada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email