Decoração feita com pallets

28.04.2014

Sabe aqueles caixotes de madeira esquecidos nas feiras livres e que muitas vezes são utilizados para guardar equipamentos em pátios de logística? Pois é, eles também têm outra finalidade muito criativa, sendo aproveitados na decoração e ambientes, seja na produção de móveis ou na elaboração de peças modernas e com toque rústico.

pallet de madeira

Muitos decoradores e arquitetos aproveitam os pallets como matéria-prima para confecção de mesas de canto, mesas de centro, suportes de livros, utensílios domésticos ou plantas e até como base para camas de solteiro e de casal, já que a madeira usada nos pallets normalmente é forte e pode receber acabamento, como pintura e até revestimento com adesivos.

Em alguns casos, antes de pintar e montar os móveis de pallets, é preciso tratar a madeira com produtos que protejam contra cupins, e até mesmo lixar a superfície antes de aplicar a tinta ou outros materiais, como adesivos e tecidos, que conferem ainda mais charme à peça.

Decoração com pallets laqueados

O processo de laqueamento também é muito comum em peças produzidas com os paletes de madeira, visto que oferecem maior proteção e muito mais beleza, além de maior variedade de cores e textura.

Decoração com pallet

Conceito de sustentabilidade

O reaproveitamento de material está super em alta e por isso mesmo, reciclar caixotes de madeira, entre outros elementos, pode ser uma saída bastante inteligente e prática.

Sofá e mesa de  canto de pallet

Comentários:

  1. srs , gostei muito dessa decoração com paletts .. qual é o fornecedor ?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email