Dica: Como escolher a cor certa para uma parede?

06.11.2015

Mudar as cores das paredes é uma saída ideal a quem pretende dar uma cara nova para aquele ambiente que está há muito tempo sem modificações.

Existem inúmeras possibilidades de cores e combinações, mas, deve-se atentar para que não hajam conflitos entre elas e para que não quebrem a sensação de equílibrio do ambiente. As cores influenciam no tamanho do cômodo, dando sensação de amplitude ou não.

Toda cor é assimilada pelo ser humano através do sentido da visão (e este por sua vez, é o que mais rapidamente conduz uma informação ao cérebro). É um estímulo imediato e sabendo disso, devemos realizar um estudo ainda que breve para poder escolher a melhor cor que se adeque ao ambiente em questão. As cores têm influência no psicológico dos seres humanos de várias maneiras, estando mais ligadas à emoção. Pela internet existem vários estudos sobre a psicologia das cores e o que cada cor transmite. Vale a pena ler!

Psicologia das cores e sua influência (Copy)

Para escolher uma parede de destaque (aquela que terá uma cor diferente das demais), deve ser preferencialmente a mais importante e não necessariamente a maior. Exemplo: Num quarto, o ideal é que a parede de destaque seja a da cabeceira da cama, mesmo que ela não seja a maior.


Dicas para escolher uma cor para sua parede

Para ter mais espaço
Utilize os tons mais claros das cores. Além de transmitirem a sensação de ampliar o ambiente, dificilmente você terá problema para combinações com os objetos.

Para ter mais espaço (Copy)

Para encurtar o ambiente
Pinte as paredes menores com uma cor mais escura, isso garantirá a sensação de o caminho de uma ponta a outra ter sido percorrido em menos tempo.

Para encurtar o ambiente (Copy)

Para alongar o ambiente
Aplique uma cor mais escura em duas paredes, uma de frente para a outra.

Se for jovem
Busque cores alegres, estas condizem com as energias dessa fase.

Cores-001 (Copy)

Para uma fase mais madura
Aposte nos tons médios de cinza, marrom, preto e branco, que proporcionam um ar sereno.

Cores (Copy)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email