Entenda as funções das lâmpadas de LED coloridas

28.01.2016

Estamos cada vez mais acostumados a utilizar lâmpadas de LED em nossas casas (conheça as vantagens clicando aqui), mas, sempre são lâmpadas claras, brancas ou com um tom mais quente. As lâmpadas de LED também são encontradas em outras cores e com funções diversas como, por exemplo, cromoterapias, e hoje apontaremos algumas dessas funções!

funcao da lampada de led colorida

Funções das lâmpadas de LED coloridas:

Lâmpada Azul

O azul descansa os olhos, sendo a luz ideal para idosos fazerem leituras. Há relatos de idosos que conseguem ler por horas sob a iluminação da luz azul, sem fadiga ocular.
Alguns estudos apontam também que a luz de cor azul pode contribuir para nosso despertar pela manhã uma vez que ela desencadearia a melanopsina que ajuda a definir ciclos diários de seu corpo e mantê-lo mais descansado.

Na cromoterapia, o azul traz efeito calmante, auxilia no tratamento da acne e parece nos preparar melhor para o dia.

Lâmpadas verdes

Essa lâmpada ajuda a preservar a visão noturna e não atrai insetos. Algumas pesquisas apontam o estímulo dela no crescimento de plantas.

Na cromoterapia ela funciona para tratamento de dores de cabeça e insônias.

Lâmpadas vermelhas

O vermelho é a cor tradicional para manutenção da visão noturna. Além disso, ela é ideal para ser utilizada em leituras quando há outras pessoas querendo dormir pois, ela não incomoda o sono.

Na cromoterapia ela ativa a circulação e estimula o sistema nervoso.

Lâmpadas laranjas

As lâmpadas de cores mais quentes são utilizadas para deixar o ambiente mais aconchegante uma vez que elas simulam a cor do sol.

Na cromoterapia é uma cor alegre e antidepressiva que melhora o sistema digestivo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email