Vantagens e benefícios da iluminação LED

25.06.2014

Considerado tendência em tecnologia na última década, a iluminação LED tem larga aplicação na iluminação exterior, bem como em ambientes internos. LEDs, ou diodos emissores de luz, são uma forma de iluminação de estado sólido, sendo extremamente eficaz e oferecendo longa duração. Enquanto as lâmpadas incandescentes e lâmpadas fluorescentes consistem em filamentos de lâmpadas de vidro ou lâmpadas que contêm gases, as lâmpadas de LED consistem em pequenas cápsulas ou lentes, em que minúsculos chips são colocados em um material condutor de calor.

iluminação LED

Tamanho e eficiência da iluminação LED

Os feixes de LED medem de 3 a 8 mm de comprimento e podem ser utilizados isoladamente ou como parte de uma matriz. A baixa frequência do LED permite que esta tecnologia possa ser utilizada em espaços muito pequenos. Além disso, como LEDs emitem luz em uma direção específica, eles são mais eficientes na aplicação se comparados às lâmpadas incandescentes e fluorescentes, evitando o desperdício de energia e emitindo iluminação em todas as direções.

Durabilidade da iluminação LED

A vida de um LED de alta potência é projetado para durar de 35.000 a 50.000 horas, em comparação com as 750 a 2.000 horas para uma lâmpada incandescente, 8.000 a 10.000 horas para uma lâmpada fluorescente compacta e 20.000 a 30.000 horas para uma lâmpada fluorescente linear.

iluminação de LED azul

Temperaturas mais baixas das lâmpadas de LED

Os modelos de lâmpadas convencionais perdem a maior parte de sua energia na forma de calor. Por exemplo, uma lâmpada incandescente emite 90 por cento de sua energia na forma de calor, enquanto um modelo fluorescente emite 80 por cento na forma de calor. Além disso, uma vez que não contêm componentes de vidro, não são vulneráveis às vibrações ou à ruptura, como as lâmpadas convencionais. As lâmpadas de LED são, portanto, mais adequadas para o uso em áreas como instalações esportivas.

Comentários:

  1. […] cada vez mais acostumados a utilizar lâmpadas de LED em nossas casas (conheça as vantagens clicando aqui), mas, sempre são lâmpadas claras, brancas ou com um tom mais quente. As lâmpadas de LED também […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email