Varanda gourmet complementa ambiente

23.04.2014

varanda gourmet É comum vermos novos projetos arquitetônicos com destaque especial para a varanda gourmet, um lugarzinho da casa que serve para descanso, lazer e, utilizando muita criatividade na decoração, remete à inspiração dos cafés parisienses. A varanda gourmet já está se tornando indispensável em muitos imóveis residenciais, e por isso mesmo, construtoras e empresas de arquitetura optam por planejar espaços mais compactos, como quartos e sala, e dão privilégio às varandas, que podem ser decoradas com sofás, mesas, cadeiras e bancadas de apoio para cozinha, criando um cenário especial para reunir a família toda.

Em muitos empreendimentos, este ambiente da casa cria uma valorização muito maior do imóvel, assim como a existência de lavabos na varanda e de closets nos dormitórios. A valorização já atinge o patamar dos 5% na venda do imóvel.

espaço gourmet decorado

Varanda gourmet com espaço verde

Alguns projetos de construção sustentável abordam a questão do espaço verde, ou seja, aquela área onde é possível plantar e cultivar diversos tipos de plantas e flores, o que, além de contribuir com o meio ambiente, transforma o cenário acrescentando beleza, requinte e aconchego para quem o visita.

Decoração da varanda gourmet

Com uma pitada de bom gosto, é possível preparar uma decoração sofisticada e ao mesmo tempo simples de fazer, com uso de almofadas e futons, em tecidos estampados que alegram o ambiente. Se os donos da casa optarem por móveis mais rústicos, os móveis de madeira de demolição são uma boa pedida e compõem muito bem com mantas, tapetes e almofadas, além de outros acessórios.

espaço gourmet decorado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email