Dicas para comprar seu imóvel

26.02.2015

O sonho da casa própria ainda se mantém vivo em muitas pessoas e, graças às boas condições como, por exemplo, o crédito farto e até os grandes parcelamentos com prestações oferecidas que cabem no bolso de cada um desses sonhadores, é que estes podem se tornar realidade.

Com todos esses benefícios, houve um aumento de interesse significativo por parte dos compradores, então com uma somatória de fatores, os incorporadores decidiram começar a aumentar o número de lançamentos de imóveis.

1casa-propria

Portanto, o consumidor precisa se preparar para esse grande volume de ofertas que aparecem a cada dia no mercado. É possível que, muitos consumidores, tenham falta de experiência no negócio imobiliário, então é necessário absorver sempre muita informação. Afinal, já se passou a época de que para lucrar com um imóvel, bastava só comprar na planta a vender na entrega das chaves.

Aqui vão, duas dicas para comprar seu imóvel de forma consciente.

1- Definir qual o tipo de imóvel deseja adquirir

É melhor não sair à pesquisa de imóveis, sem ter um foco certo, pois não se deve deixar ser seduzido por anúncios que, poderão comprometer os orçamentos. Até porque, depois de ver o imóvel dos sonhos, é difícil se contentar e entender que ele não se encaixa no seu bolso. Sendo assim, uma sugestão, antes de ir às compras, pense e avalie bem o seu orçamento.

2dica-1
2- Conhecer o limite do seu financiamento bancário

Se a intenção é realizar um financiamento para a compra de seu imóvel, é imprescindível que o primeiro item a ser feito, é saber exatamente quanto consegue financiar. Afinal, ninguém quer se frustrar quando, encontra o imóvel dos sonhos, já está com tudo acertado, mas o banco não libera o montante desejado.

3dica-2
Então, para evitar essa chateação, é ideal que faça uma simulação de empréstimo em bancos de sua preferência, são os créditos pré-aprovados e muitos bancos fazem isso sem cobrar nada. Uma forma simples de saber quanto da sua renda poderá ficar comprometida com as parcelas de financiamento.

Feito isto, é hora de fazer um teste, guarde o dinheiro que deseja usar para pagar o empréstimo a cada mês. Dessa forma, consegue ter uma base do que pode acontecer. Caso sinta dificuldade, é um sinal de que deva financiar um valor menor ou até mesmo postergar ao máximo o prazo de pagamento, (claro, se não estiver utilizando já o limite), para conseguir diminuir o valor de cada prestação.

4dica-2
Muitas pessoas projetam a compra de um imóvel, em um bom momento financeiro, sem se atentar que algumas dificuldades e imprevistos possam ocorrer. Portanto, é muito importante se planejar e também ter uma sobra de caixa para passar por qualquer período difícil que aparecer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email