Funções do zelador no condomínio

30.10.2014

O zelador é um dos principais funcionários de um edifício. Como o próprio nome já diz, é ele quem zela pelo condomínio, sendo responsável por funções que incluem desde controlar os horários de entrada e saída de outros funcionários, fazer a checagem do relógio de água, conferir se os elevadores estão funcionamento perfeitamente, até averiguar se a limpeza do prédio está de acordo com o desejado.

zelador

O zelador deve, portanto, ter noções de gerenciamento de pessoas. Ele também deve ter um checklist de afazeres diários, semanais, mensais e outros mais esporádicos. Dessa forma, é possível manter a manutenção preventiva do condomínio em dia, evitando gastos mais elevados em obras emergenciais.

zelador

O zelador tem um papel essencial para o bom andamento das atividades diárias relacionadas ao condomínio. O ideal é que este profissional tenha noção de tarefas específicas, abrangendo conhecimentos elétricos, hidráulicos e de manutenção predial, estando sempre à disposição para qualquer problema que os moradores apresentem. Mas é importante salientar que o zelador não é um subsíndico. Ele é um funcionário que repassa informações ao síndico e que só executa determinadas tarefas com a autorização dele.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email