Iluminação de Ambientes

26.07.2016

A iluminação entra como um item muito importante na decoração. Através dela é possível passar ao ambiente a sensação de boa distribuição, harmonia, aconchego, conforto e ordem.

Quando essa iluminação é natural é melhor ainda, porém, nem sempre se tem essa possibilidade e para isso existe os pontos de luz artificiais. Listaremos a seguir 3 dicas de iluminação:

3 dicas de iluminação

1. Iluminação na sala de estar

O ideal é colocar a iluminação com foco no centro da sala, bem centralizado com o sofá e também, colocar duas luminárias de apoio, uma em cada lado do sofá (a luminária é uma opção de luz mais baixa).

1 (Copy)

1.1 (Copy)


2. Iluminação na zona de passagem, entrada ou lareira

Se você possui algum canto com lareira, quadros ou objetos de decoração, é importante iluminá-los. Neste caso é interessante utilizar apliques de parede com iluminação pontual, mas, também é possível iluminar os objetos com um foco direcionado colocado no gesso.

2 (Copy)

3. Iluminação na Sala de Jantar

A sugestão para a Sala de Jantar é colocar uma iluminária pendente pois ela decora e deixa essa zona mais aconchegante.

3 (Copy)

3.3 (Copy)

Essas são só algumas opções, hoje em dia, a iluminação dos ambientes está muito valorizada no mercado de decoração e construção e possui inúmeras possibilidades de efeitos: gesso rebaixado, inúmeros tipos de luminárias, entre outros. Não deixe de consultar um arquiteto para saber qual é a melhor iluminação para seu ambiente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email