5 pontos para alugar um imóvel

08.05.2015

Muitas pessoas optam por morar de aluguel, mas algumas dúvidas sempre surgem na hora da locação e até mesmo depois do imóvel locado, como quais são as obrigações do locatário e do proprietário, como ter certeza de um bom negócio, entre tantas outras. Alguns detalhes são muito importantes em todo o processo de locação de imóvel.

Locacao
Confira 5 pontos para alugar um imóvel.

Ponto 1: Escolha a localização e pesquise

É muito importante que escolha as áreas de sua preferência, para facilitar sua pesquisa posterior e, conseguir analisar meios de acesso, transporte, serviços do dia a dia, como, supermercados, padarias, farmácias, escolas, os lugares que são essenciais para sua rotina.

Outra escolha que também é importante de fazer é a de uma imobiliária, pois é uma forma de facilitar a sua busca e de garantir um bom negócio.

Localizacao
Ponto 2: Visite o imóvel

Depois desses dois tópicos resolvidos, é hora de pesquisar e visitar os imóveis que estarão disponíveis para locação. A visita é muito importante para o locatário averiguar se está tudo em ordem e, caso necessário, negociar os reparos com o proprietário, que pode ser feito através da imobiliária.

Ponto 3: Tenha a documentação em mãos

Após a escolha do imóvel ser feita, é hora de recolher toda a documentação. Todos os documentos necessários deverão ser informados ao locatário que, deverá ter a preocupação de ter todos em mãos para a assinatura do contrato.

Documentacao
Ponto 4: Obrigações do Proprietário

As obrigações do proprietário são de, passar uma discrição detalhada sobre o imóvel, entregá-lo em ótimas condições de uso, sem vazamentos, sem mofo, sem infiltrações, itens que podem trazer risco à saúde.

Ponto 5: Obrigações do Locatário

Deve ter como compromisso, pagar o aluguel sem atraso, entregar a correspondência do proprietário e cuidar com consciência do imóvel. Quando o contrato acabar e for a hora de sair do imóvel, é importante entregá-lo da maneira como recebeu.

check-list

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email