A Cozinha Ideal

cozinha-com-iluminacao-em-sanca-1042397
24.11.2016

A Cozinha ideal deve ter suas cores, ambientes e decoração bem pensados para que não entrem em conflito com outros cômodos e até elementos da própria cozinha. Existem outras formas de deixa-la com a sua cara, por mais que o seu orçamento não permita grandes mudanças.

A Cozinha ideal e suas cores

Como a cozinha é um lugar naturalmente de muito calor, cores frias como o cinza, branco, azul e o verde são uma boa ideia. A cozinha ideal usa até três cores. Uma para a pedra, outra para o armário aéreo e outra para os gabinetes.
O melhor a se fazer é usar a cor mais escura em baixo, por ser uma área de mais contato e que suja facilmente. Usar todos os armários da mesma cor também é possível.

Iluminando a cozinha ideal

Para que ninguém corte o dedo em vez da cenoura o ideal é, se possível, usar um ponto de iluminação em cima de cada equipamento. Comumente usa-se muito apenas uma luminária no centro do ambiente, o que acaba fazendo sombra para o que você quer fazer.

Prateleiras para a cozinha ideal

Ao invés de armários e gabinetes, é possível organizar e guardar as coisas em prateleiras. Além de que nas prateleiras os utensílios ficam dispostos de uma maneira mais prática, sendo que o que for de uso mais intenso nas prateleiras mais baixas.

O post original se encontra no site do Viva Decora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email