Aeroporto Civil de Guarujá poderá estar no Top 10 do país

18.01.2016

Você sabia que o Guarujá terá um aeroporto? Ele será um grande impacto positivo para o desenvolvimento regional e há boas previsões para os próximos anos. O aeroporto ocupará cerca de 263 mil m² e entre 5 e 8 anos a expectativa é que já opere com 1 milhão de passageiros.

De acordo com estudos feitos pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) o Aeroporto Civil de Guarujá tende após 5 anos de operação, entrar na lista dos dez aeroportos mais importantes em transporte de carga do país.

Aeroporto de guaruja

Aeroporto Civil de Guarujá poderá estar no Top 10 do país

A expectativa é que após 5 anos de implantação, o aeroporto transporte 17,3 milhões de toneladas de carga, significando cerca de 6% da movimentação nacional (de acordo com dados da infraero).

“Nossa região tem uma atividade econômica permanente por conta de suas atividades portuária e industrial. Nesse sentido é super positivo e é correta a implantação de um aeroporto aqui”. Diz Eduardo Sanoviez, presidente da Abear.

O impacto do Aeroporto Civil no Produto Interno Bruto será de 1,5 bilhão com a criação de 5,3 mil empregos (durante a construção) e 24,1 mil empregos diretos e inderetos para a operação do equipamento.

Sanoviez acredita que empresas aéreas despertarão interesse para operar no aeroporto na medida em que entendem que a movimentação no Porto de Santos e das empresas de pretóleo e gás estão vinculadas ao cenário nacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email