Anúncios de imóveis na internet: como avaliá-los

02.06.2014

imóvel anunciado na internetPesquisar anúncios de imóveis para locação e venda é um hábito comum da maioria das pessoas que procuram por um imóvel, mas desejam contar com a comodidade, utilizando a internet como ferramenta para encontrar a casa ideal, sem ter de enfrentar trânsito e outras inconveniências. Mas é preciso também ter cuidado ao avaliar sites e anúncios contidos nele, pois armadilhas estão por toda parte.

Anúncios de imóveis na internet

anúncio de imóvel na internet

Em primeiro lugar, certifique-se de que o imóvel está mesmo à venda ou em estado de locação. Em muitos casos, o anúncio é antigo e o imóvel já está ocupado. Há também os casos de republicação do anúncio por parte do corretor, que utiliza esse procedimento para que o anúncio sirva de isca, chamando a atenção de compradores ou possíveis locatários. É aconselhável telefonar e checar o estado atual do apartamento ou casa.

Anúncios que parecem ser “negócio dos sonhos” também são motivo de desconfiança e de posterior checagem. Se um imóvel com muitas vantagens está abaixo do preço, pode ser que apresente algum impedimento legal ou esteja com problemas em sua estrutura, incluindo infiltrações ou problemas elétricos. Portanto, averigúe no condomínio quais as condições do imóvel.

anúncio de imóvel na web

Verifique se o imóvel encontra-se mesmo no bairro anunciado, se conta com garagem e se atende a todas as especificações declaradas no anúncio. Qualquer informação falsa ou desencontrada pode comprometer a venda e frustrar o comprador.

Leve em consideração que nem todas as fotos correspondem à realidade. Muitas imagens são em baixa resolução e oferecem pouca qualidade, dificultando a visualização de todo o ambiente. Isso pode esconder manchas na parede, estado do piso e até enganar quanto ao tamanho do imóvel. Então, o ideal é sempre analisar o imóvel de perto, checando, inclusive, as metragens do apartamento com fita métrica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email