Como aumentar o valor de revenda do imóvel

17.11.2014

O valor de revenda de um imóvel é algo a ser sempre considerado quando um comprador surge para adquirir seu bem imobiliário. E o valor de revenda abrange todas as melhorias que foram feitas na casa ou apartamento, e que fazem este imóvel ter um valor agregado mais alto. Mudanças estruturais, pinturas, troca de pisos, colocação de armários, instalação de aparelhos elétricos, entre outros fatores, contribuem para aumentar o valor de revenda de um imóvel.

como aumentar valor da residência

Mas questão é: onde seu dinheiro será investido da melhor forma para aumentar o valor da residência? Realizar orçamentos é uma atividade importante em uma renovação ou reforma de ambientes. É comum que muitos proprietários de imóveis residenciais ou comerciais invistam todo seu capital na reforma de apenas um cômodo da casa, negligenciando o restante. Contudo, no momento de colocar o imóvel à venda, isso pode ser contestado pelo provável comprador. Por isso, a menos que sua reserva de dinheiro para a reforma seja limitada, aqui vão algumas dicas úteis do que fazer e do que não fazer quando chegar a hora de renovar a casa.

Nunca prossiga com reforma de acabamento estético quando existem problemas elétricos / estruturais ou de encanamento com a casa. A reforma estrutural deve ser uma prioridade, assim como a reforma de telhados e calhas, que sofrem constantes danos com fortes chuvas e ventanias. Certifique-se de iniciar qualquer renovação com uma base / estrutura sólida.

como aumentar valor da residência

Com um orçamento limitado? Seja inteligente! – Reformas consistentes são, de longe, o melhor negócio para sua venda. Em outras palavras, significa fazer reformas mais superficiais em todos os cômodos. Com pequenas tarefas, como refazer a pintura, trocar luminárias/ interruptores e rodapés a casa pareceria muito mais moderna.

Alterar uma planta tradicional de uma casa e criar uma mais funcional é ótimo para revenda. Retirar uma parede, por exemplo, pode criar esse “conceito de planta aberta”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email