Crise econômica: momento favorável para a compra de imóveis

01.02.2016

Em 2015 o mercado apesar de ligeiramente retraído foi um excelente momento de compra para quem procurava um imóvel para uso próprio. Devido às dificuldades em que o mercado se encontra, houve um grande volume de ofertas com preços excelentes.

O presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro, acredita que para 2016, se a crise for solucionada, haverá retomada econômica, ainda que timidamente num primeiro momento, algo em torno de 5%. Se a crise persistir, o máximo que se pode esperar será um crescimento de 1% ou 2%.

Crise econômica: momento favorável para a compra de imóveis

crise economica momento favoravel a compra de imoveis

Do ponto de vista macroeconômico, o cenário é favorável ao mercado imobiliário, devido à queda do Real em relação ao Dólar (essa situação favorece a aquisição de imóveis no Brasil por estrangeiros).

O economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci diz que quanto à venda de imóveis novos, a tendência é que as companhias readequem o preço dos imóveis ao atual cenário.


Compra de imóveis na Baixada Santista

Na Baixada Santista, o mercado imobiliário passou por 2 situações em 2015 que devem se repetir em 2016: em Santos houve um ajuste com poquíssimos lançamentos para acabar com o estoque enquanto Praia Grande, continuou com os negócios acelerados e preços atraentes pois a cidade passa por um momento de expansão populacional.

O momento é o melhor dos mundos para o comprador que se preparou para uma situação de crise e possui recursos no banco para poder negociar quando há mais oferta do que procura. Em Santos, construtoras chegam a dar desconto de até R$100 mil para empreendimentos já entregues ou quase prontos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email