Dicas para quem vai alugar seu imóvel na Copa

26.05.2014

Muitas pessoas devem aproveitar a Copa do Mundo, um dos maiores eventos esportivos, para faturar um dinheirinho a mais, alugando o próprio imóvel para os turistas que estarão por aqui entre os meses de junho e julho. Mas antes de acertar a locação, é preciso ter alguns cuidados essenciais ao fechar este tipo de negócio, que sempre oferece certos riscos.

Dicas de aluguel de imóvel na Copa

Antes de qualquer coisa, certifique-se de negociar o aluguel do imóvel na Copa com pessoas que sejam idôneas. Faça um contrato de locação temporária e resguarde-se com algum tipo de pagamento antecipado, que pode ser até mesmo um cheque caução. No contrato de locação, entre outros detalhes, devem constar todos os móveis e objetos disponíveis na residência. Dessa forma, o dono do imóvel terá um controle maior para saber se falta algum objeto, assim que o locatário deixar a propriedade.

Dicas para quem vai alugar seu imóvel na Copa

É importante também citar quais os pontos turísticos estão próximos à sua residência e quais são os benefícios extras oferecidos na locação, como serviços de diaristas, entre outros. Tudo isto pode agregar mais valor ao imóvel no momento da locação, elevando também o valor do aluguel por temporada.

Aluga-se imóvel na Copa

Ao optar por fazer anúncios em jornais e sites especializados, como os das próprias imobiliárias, utilize expressões ligadas ao evento esportivo, facilitando a busca online e a identificação, por parte do futuro locatário, de um imóvel que está para ser alocado temporariamente.

Aluguel de imóvel na Copa

Postar fotos é outra dica para quem vai alugar imóvel na Copa, visto que os futuros locatários precisam ter a real noção das condições do imóvel em que se hospedarão. Pesquise também os preços dos concorrentes, evitando cobrar muito ou colocar o preço abaixo do de mercado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email