Franquia imobiliária está em alta

11.04.2014

O fortalecimento da economia brasileira se reflete em vários setores de negócios, e as redes de franquias são um ótimo exemplo de expansão e solidez. De acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira de Franshising (ABF), o segmento registrou crescimento de 16,9% em 2011. Atualmente, são mais de duas mil marcas atuando em território nacional, gerando mais de 800 mil empregos diretos.

franquia imobiliária

Despontando como uma das formas mais seguras para investimentos, as franquias imobiliárias são uma ótima oportunidade para quem quer abrir um negócio, especialmente pelos investimentos na construção civil, setor econômico que cresce mais a cada ano desde 2011, quando houve o boom imobiliário.

O melhor poder aquisitivo da classe C é outro fator capaz de ilustrar o crescimento da construção civil e, consequentemente, do setor imobiliário. A avaliação é que esses consumidores ganharão destaque no mercado residencial nos próximos anos, adquirindo mais imóveis. Com base no aumento da renda per capita familiar, estudos de especialistas projetam que a Classe C deverá ser responsável por uma demanda habitacional potencial de 10,4 milhões de imóveis até 2016.

Mercado Imobiliário

Com base neste contexto, inúmeras franquias imobiliárias moldam-se às mudanças no cenário econômico e investem na captação de novos franqueados. O processo de captação e de futuro relacionamento com os fraqueados envolve pesquisas de mercado com o intuito de avaliar a melhor localização para a instalação de uma nova unidade. Além disso, são analisados fatores como oportunidades e planejamento prévio sobre as despesas iniciais, divulgação da marca e previsão de gastos com possíveis obras que sejam necessárias para o início das operações.

O que a franquia imobiliária oferece

Também são feitos estudos sobre público-alvo, público potencial, concorrência de mercado e perspectivas de crescimento para a região. O ROI (retorno do investimento) acontece entre seis e 18 meses, em média, após o início da operação.

Vale destacar que as franquias imobiliárias oferecem toda a estrutura e todas as ferramentas específicas que o franqueado precisa para gerenciar seus negócios, no entanto, ter algum conhecimento de mercado pode ajudar. Ter a capacidade de organização e de gerir pessoas também é essencial, além de manter a mente aberta para o aprendizado.

Comentários:

  1. Não somente a franquia neste ramo está em alta, como todo o sistema imobiliário também. Muito interessante este ROI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email