Mudanças no Financiamento da Caixa

Silvia Motta
04.04.2016

A Caixa anúnciou no começo deste mês de março que iria aumentar o teto para financiamento de imóveis usados. Os novos tetos passaram a vigorar a partir do dia 24 de março de 2016.

Há quase um ano, o banco havia reduzido o limite de financiamento para imóveis usados e a partir do dia 24 de março, o valor máximo para financiamento de imóveis usados foi totalmente restabelecido para trabalhadores públicos e parcialmente restabelecido para trabalhadores privados.

Antes dessa mudança, os trabalhadores privados podiam financiar (com o teto reduzido) 50% do valor do imóvel usado no SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e 40 % no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário). E os trabalhadores públicos podiam financiar até 60% do valor do imóvel usado no SFH e 50% no SFI.

Mudancas no Financiamento da Caixa (1)

Agora, trabalhadores privados podem financiar até 70% o valor de um imóvel usado pelo SFH e 60 % pelo SFI na Caixa. Já os trabalhadores públicos, podem financiar até 80% do valor do imóvel usado no SFH e até 70% no SFI.

Essa nova mudança é válida para financiamentos pelo *Sistema de Amortização Constante (SAC), as parcelas são decrescentes ao longo do tempo. Em financiamentos pela Tabela Price, com parcelas fixas, os tetos se mantiveram.

Confira na tabela abaixo como ficaram os tetos para financiar imóveis usados após as mudanças:

taabela de mudancas

Mudanças para Segundo Imóvel

Na mudança, também será possível novamente financiar um segundo imóvel com recursos da poupança (SBPE). Tal benefício não é válido para a linha Pró-Cotista FGTS e nem para imóveis participantes do programa de habitação Minha Casa Minha Vida.

*Sistema de Amortização Constante(SAC): É uma forma de amortização de um empréstimo por prestações que incluem os juros, amortizando assim partes iguais do valor total do empréstimo. É uma forma de amortização de um empréstimo por prestações que incluem os juros, amortizando assim partes iguais do valor total do empréstimo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email