A funcionalidade das portas de correr

13.07.2015

As portas de correr, além de práticas e funcionais, são uma boa pedida quando o interesse é separar ambientes de forma elegante e sofisticada sem ocupar muito espaço. Enquanto uma porta convencional ocupa cerca de 1 metro quadrado, as de correr não ocupam quase nada, sendo ideais também para otimizar espaço quando se tem pouco.

Elas são ótimas tanto para integrar quanto para dividir ambientes uma vez que são feitas sob medida e você pode utilizá-las no lugar da parede: quando aberta integra ambientes deixando-os mais amplos e arejados, quando fechada garante privacidade a cada um deles.
porta-de-correr

porta-de-correr-3
Além de serem uma saída para otimizar espaço, elas também são sinônimo de modernidade e flexibilidade, sendo possível unir diferentes padrões e composições agradando a todos os perfis e propostas.

Veja abaixo alguns exemplos de porta de correr

porta-de-correr-4

Os trilhos e roldanas precisam de manutenção permanentes, pois são essencias para que a porta deslize perfeitamente.
porta-de-correr-5

porta de correr

Se a intenção for destacar as portas de correr, aposte nas cores ou até mesmo nos trilhos e roldanas aparentes.
porta-de-correr

Agora que você já conhece as funcionalidades das portas de correr, que tal apostá-las em seu ambiente que precisa de espaço? Ou na decoração? Não se esqueça de estudar a forma que você vai querer abri-las (como por exemplo, correr para dentro da parede ou na frente de painéis fixos) e também onde vai querer o trilho: no teto ou no chão. Agregue versatilidade, beleza e funcionalidade a sua decoração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email