Tecnisa aceita bitcoins como pagamento de imóveis

10.10.2014

Estratégias de marketing imobiliário inovadoras permitem que muitas construtoras ousem e adotem tecnologias diferenciadas para aumentar as vendas de imóveis comerciais e residenciais. Este é o caso da Tecnisa, apontada como pioneira pelo histórico de aplicar tecnologias emergentes como parte de sua estratégia de marketing e vendas.


Tecnica aceita bitocin em pagamento de imóvel


Ao adquirir um imóvel da Tecnisa, o comprador terá a possibilidade de pagar a entrada em bitcoins, uma criptomoeda cuja criação e transferência se baseiam em protocolos, ou código fonte aberto de criptografia, sendo independente de qualquer autoridade central (banco). Uma promoção realizada por tempo limitado assegura um desconto equivalente a 5% do valor pago ao comprador, caso ele utilize a moeda criptográfica.


Para que este tipo de negociação fosse possível, a construtora firmou uma parceria com a corretora Bitinvest para receber bitcoins. Em princípio, a moeda virtual será aceita para o caso de pagamento da primeira parcela da entrada, chegando ao valor máximo de R$ 100 mil. De acordo com estimativa feita pela Tecnisa, atualmente, cerca de 40 mil pessoas estão fazendo uso dos bitcoins no Brasil e mais 7 milhões utilizam a moeda virtual no mundo inteiro. A empresa diz que, no futuro, será possível pagar o valor total do imóvel em bitcoins.


pagamento de imóvel com bitcoin


Embora haja moedas físicas e até cédulas de bitcoin, essa moeda é basicamente um código gerado por um algoritmo matemático. É armazenada numa carteira virtual na nuvem, protegida por criptografia. A bitcoin não é regulamentada por nenhum banco central ou instituição similar, contudo, seu uso vem crescendo em nível mundial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email