Canto Alemão, você sabe o que é ?

canto alemão
12.08.2020

O canto alemão é ideal principalmente para espaços em apartamentos pequenos, sua composição consiste em uma mesa de jantar acompanhada de um sofá em L de um dos lados e cadeiras nos outros. O ideal é que ele fique posicionado o mais próximo possível da parede.

O legal desse tipo de móvel é que ele deixa o ambiente mais funcional e aumenta o espaço de circulação. Você pode montar sua composição, de acordo com o espaço disponível ou utilizar modelos já prontos que são vendidos em lojas de decoração.

Se a ideia é utilizar uma mesa de jantar redonda é ideal harmoniza-la com o sofá de formato circular, no caso de uma mesa quadrada ou retangular, o formato em L se adéqua melhor a mesa.

canto alemão

Uma dica importante é sempre ter a ajuda de um profissional para estudar o local onde o canto alemão será inserido para que não tenha erros no processo e para que o projeto esteja de acordo com o ambiente. A escolha do sofá deve acompanhar o tamanho da mesa, assim o visual ficará mais agradável e confortável, então opte por dimensões similares dos móveis.

Também é possível utilizar o canto alemão na varanda, criando uma forma “diferente” de utilizar uma mesa para refeições.

Para economizar espaço do apartamento é aconselhável encostar a mesa próxima ao sofá.

Seguir a linha minimalista, substitua as tradicionais poltronas por bancos para dar fluência.

Aproveitar a área da janela vale investir em um canto alemão embutido e ainda uma vista privilegiada.

Canto alemão para apartamento pequeno, aproveita pequenos espaços deixando-os melhor aproveitados.

O post original se encontra no site da decorfacil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email