Dicas para evitar disperdício de água em casa

26.07.2016

A melhor maneira para evitar o desperdício de água na sua casa é a conscientização sobre a importância dela. Além das maneiras mais conhecidas: fechar torneira na hora de lavar a louça, carros, quintais, fechar também para escovar os dentes, reutilizar a água da máquina de lavar, existem outras vindas de metais sanitários.

Atualmente, existem no mercado diversos produtos específicos para a economia de água, pequenas peças que quando adaptadas aos metais promovem uma vazão menor e consequentemente evitam o disperdício, sem abrir mão do conforto.

Exemplos de metais sanitários para evitar o desperdício de água

A exemplo disso temos alguns arejadores econômicos que ajudam a evitar o desperdício de água, além de baratos são eficientes e bem simples de serem instalados, é só rosquear na saída de água das torneiras e eles injetam bolhas de ar no fluxo de água, criando um jato volumoso sem aumentar a quantidade de água, além de dar a impressão de ter mais água. O consumo de água com a utilização de um destes pode cair de 18 litros por minuto para até 1,8 litros por minuto.

evitar o desperdício de água

Há também os registros reguladores de vazão, eles são instalados no ponto de água e limitam a vazão. A economia com a utilização destes objetos chegam até 40%. A vantagem da utilização destes registros reguladores é que podem ser instalados em qualquer torneira (os arejadores possuem tamanhos e formatos diferentes) e também que é possível regular a vazão mais adequada ao uso.

Outra opção são os acabamentos para válvula de descarga que proporcionam até 60% de economia. Não é necessário “quebradeira” interna nas paredes, a tecnologia que evita disperdícios está no acabamento da peça e não na parte interna do sistema.

evitar o desperdício de água

Gostou das dicas? São objetos simples e que além de evitarem o disperdício do bem mais precioso para a humanidade, a água, também economizarão no bolso! 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email