Crescimento Imobiliário e sua expectativa para 2020

Tendências, perpectivas, oportunidades e expectativa para 2020
Confira agora a expectativa para 2020.
A crise no mercado imobiliário e a baixa que durou cinco anos, finalmente, acabou.
Alguns indicadores econômicos, como o PIB e a taxa Selic, tiveram como resultado dados positivos no crescimento imobiliário.
Com essa nova expectativa para 2020, construtoras estão com capitais para investir.
A EZTec informou, em 12 de setembro, que fará uma oferta pública de 20 milhões de ações ordinárias, com possibilidade de oferta adicional de até 35% – ou mais 7 milhões de ações.
O ciclo econômico tende a beneficiar todo o setor de construção e incorporação, no entanto, apenas algumas empresas estão preparadas ionadas para captar os potenciais ganhos.
Segundo a Rede Secovi, as vendas acumuladas de unidades residenciais entre junho de 2018 e maio de 2019 já chegaram a 32.6 mil, 19.4% a mais que o último período, o que aumenta ainda mais a expectativa para 2020.
Esse resultado supera as vendas totais do ano que antecedeu o recorde da última década (2007-2008). Em outras palavras, a hora de comprar é agora.
Além disso, o Sistema Financeiro da Habitação subiu em janeiro o teto do valor dos imóveis financiados para R$ 1.500.000,00.
Portanto, o cenário econômico brasileiro sugere que a temporada 2019 a 2020 representa uma oportunidade para os compradores e investidores conseguirem negociações favoráveis.
AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E EXPECTATIVAS DO CRESCIMENTO IMOBILIÁRIO
Aumento das vendas on-line
- Aumento do investimento nas opções de financiamento
- Variedade de ofertas de crédito, valorização de imóveis
- Maior otimismo dos consumidores e investidores
- Uso de inovações tecnológicas
- Valorização de imóveis
“ESTAMOS VIVENDO A ETAPA DE MAIOR TRANSFORMAÇÃO TECNOLÓGICA DA HISTÓRIA” – Mariana Ferronato, Diretora de marketing do grupo ZAP
Está pensando em investir em imóvel?
Fale com um corretor online ou acesse nosso site