Como decorar sua casa com gesso.

gesso de parade 3d
23.09.2020

O uso do gesso em casa é um velho conhecido, seja para corrigir imperfeições, esconder detalhes ou decorar. Existem no mercado infinitas formas de usar, as mais usuais são na parede ou no teto.

Esse tipo de material é bem versátil e pode ser aplicado em diversos ambientes como sala de estar e jantar, cozinha, quartos, e além disso podem ter cores diferentes, não só o clássico branco.

 

Gesso no teto

O gesso no teto é usado com o intuito de esconder fiações, vigas, trilhos da cortina e qualquer outra imperfeição, nesse caso a iluminação deverá ser embutida no gesso.

O legal é que da pra dispor de vários tipos de iluminação, com pontos de luz indireta, por meio de sancas ou rasgos que podem ser direcionados, nesse caso há o chamado wall wash que ao pé da letra seria um “banho de parede” mas nada mais é do que um feixe de luz direcionado realçando certos detalhes como um quadro.

teto rebeixado com gesso

É possível também utilizar fitas de LED caso queria uma iluminação mais barata, criando efeitos de iluminação diferentes ou até lustres e pendentes.

Com o gesso de teto também é possível controlar o isolamento acústico e térmico do ambiente trazendo maior conforto para os moradores.

 

Teto de gesso com sanca

Sancas são desníveis no gesso colocado no teto, onde é feita diferentes aplicações de iluminação. As sancas dão um design moderno ao ambiente e podem ser feitos de acordo com o seu gosto.

Existem três tipos de sancas, as abertas onde o gesso possui uma saída central para a iluminação, a sanca fechada onde a iluminação é feita por spots e a sanca invertida onde as luzes são direcionadas para a parede.

 

Gesso de parede

Foi feito com o intuito decorativo e pode ter diferentes geometrias e cores, pode ser feito por um profissional ou para facilitar a vida de todos, já existem placas prontas onde é só você escolher o tamanho, a geometria e a cor que mais se adequa ao seu ambiente, personalidade e gosto.

decoração com gesso na parede

Veja mais ideias para usar na sua casa de como usar o gesso, seja no teto, na parede ou em algum objeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email