Imóvel pronto ou na planta: quais as diferenças?

imóvel pronto ou na planta
20.03.2020

Imóvel pronto ou na planta: vou te contar quais as diferenças.

 
Todo mundo procura um lugar para chamar de seu, mas antes de começar esse projeto, é preciso decidir a forma de pagamento e o tipo de imóvel mais adequado ao seu estilo de vida.

Os cuidados na hora da compra são importantes em qualquer um dos casos, pronto ou na planta, principalmente com a documentação do imóvel e do vendedor.

Por isso procure sempre a assessoria de uma imobiliária habilitada pelo CRECI e guarde todas as certidões, escrituras e documentos referentes à compra.

imóvel pronto ou na planta

 

Com a missão de te ajudar, fiz uma lista minuciosa das vantagens e desvantagens de se comprar um imóvel pronto ou na planta.

 

Imóvel na planta

Geralmente, o preço do imóvel na planta é mais barato que o do imóvel pronto. Outra vantagem é que, ao comprar ainda na planta, ganha-se tempo para planejar o pagamento das prestações.

É possível negociar o valor de entrada, qual o percentual mínimo a pagar de parcela e valor das parcelas intermediárias (como trimestrais, semestrais e anuais).

Comprar um imóvel na planta também te dá a possibilidade de planejar sua casa com antecedência, por exemplo, os móveis, pisos, decoração entre outros detalhes. Além disso você terá seu imóvel novo e com garantia de 5 anos pela construtora.

Por outro lado, você pode encontrar alguns empecilhos pelo caminho, como por exemplo atraso na entrega. A justiça tem sido bem rigorosa com isso, mas não se pode dar certeza.

Caso deixe para comprar na última hora, encontrará preços mais altos, e isso é normal. Portanto vai uma dica, se planeje e compre o mais rápido possível.

Ah…outra dica valiosa é sempre pesquisar sobre a construtora, para não ter problemas futuros. Procure construtoras sérias, pesquise sobre outros imóveis já entregues, vá a prefeitura e veja se a planta está aprovada.

Receba novos posts



 

Imóvel pronto

Para quem não quer esperar, essa é a melhor opção, pois o imóvel já está pronto. Dependendo da disponibilidade ou da negociação você poderá se mudar logo que assinar o contrato. Além de ter mais rapidez na mudança.

Outra coisa legal de se comprar um imóvel pronto, é ter a possibilidade de visitar aquele imóvel antes mesmo de se mudar, assim você consegue saber o tamanho dos cômodos e se planejar com a distribuição dos móveis.

À primeira vista, eles podem ser mais baratos que os imóveis na planta. Mas não se engane, as vezes com a valorização o valor acaba não sendo atrativo.

Para os imóveis prontos também existe a opção de financiamento, o que facilita e muito a compra do imóvel.

 

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel pronto ou na planta, fica mais fácil decidir.

Analise bem as opções de financiamento e condições de pagamento de cada um e veja o que o seu orçamento suporta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email