Conheça os tipos de piso mais indicados para sua casa

01.07.2020

Separamos alguns tipos de piso para você que está pensando em reformar ou construir uma casa e tem dúvidas sobre qual piso colocar. Muitos pessoas se perguntam sobre quais as melhores escolhas para cada ambiente. Para ajudá-lo listamos alguns tipos de pisos e suas características.

Tipo de piso: Cerâmica

O piso de cerâmica é resistente e têm um valor acessível se comparado a outras opções. Ele está entre os tipos de piso mais utilizados e pode ser encontrado com várias texturas e tamanhos, inclusive com modelos que imitam outros materiais como madeira e pedra. Pode ser utilizado em locais internes e externos.

Tipo de piso: Porcelanato

Existem vários tipos de porcelanato mas o três mais utilizadas são: acetinado, polido e esmaltado. Cada um tem suas características próprias, veja só a diferença entre eles.

Porcelanado acetinado

Apresenta um visual fosco e textura áspera, sendo menos escorregadio que os outros, é de fácil limpeza e ideal para áreas frias e externas.

Porcelanado Polido

Um tipo com um visual mais moderno, possui um brilho intenso com superfície completamente lisa. Pode ser utilizado em salas e quartos, por ser mais liso não é recomendado utilizar em área úmidas.

Porcelanado Esmaltado

Esse tipo de porcelanato é coberto por uma camada de esmalte e pode ter a superfície lisa, brilhante ou áspera. Por ter vários tipos de superfície pode ser utilizado em vários ambientes, respeitando os limites, por exemplo, os tipos que apresentam superfícies lisas não é recomendado utilizar em área úmida como banheiros.

Tipo de piso: Laminado de madeira

Com uma variedade grande de texturas e custo mais atrativo do que o piso de madeira natural, o piso laminado é uma das melhores soluções para quem está buscando um bom custo-beneficio, conforto e beleza.
O piso laminado é capaz de deixar o ambiente mais aconchegante, pois funciona como um excelente isolante térmico, ele é ideal principalmente em regiões mais frias, esse tipo de piso também apresenta características de isolante acústico e é indicado para área interna que não tenha contato com água.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email