A cidade de Santos completa 470 anos

26.01.2016

A cidade de Santos, sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, completa hoje 26 de Janeiro 470 anos de muita beleza natural. A cidade abriga o maior porto da América Latina e carrega a fama de uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida.

Para homenagear todos esses anos de história, mostraremos 10 motivos que nos fazem agradecer por morar nessa cidade tão abençoada e querida.

10 Motivos que nos fazem amar a cidade de Santos

1. Maior jardim decorativo do Mundo

Possui 5.335 metros de extensão e 50 metros de largura. Os Jardins da Orla de Santos entraram em 2000 para o livro dos Recordes Guiness Book of Records, e é o maior jardim frontal de praia em extensão do Mundo.

A orla é constituída por sete bairros: Ponta da Praia, Pompéia, José Menino, Embaré, Boqueirão e Aparecida. A preservação e cuidado fica por conta do trabalho em conjunto dos departamentos de meio-ambiente da região.

cidade de Santos

2. Localização

A localização da cidade é privilegiada e de fácil acesso. Os moradores além de poderem usufruir da praia e contar com todas as maravilhas que é morar na praia, estarão a menos de 80 km de uma das maiores metrópoles do mundo: São Paulo.

3. Orla da praia

A Orla da praia de Santos possui 7 km de muita energia boa, saborosos quitutes praianos, refrescantes águas de coco e um convite singular e irrecusável: prática de atividades físicas. Muito badalada e revigorante, a Orla da Praia é realmente um dos mais atrativos pontos turísticos da cidade.

4. Ciclovias

Que tal deixar o carro em casa e contribuir para evitar trânsitos caótico ao mesmo tempo em que pratica atividades físicas? Santos lhe permite fazer essa troca sem ter muito o que se preocupar, além da ciclovia ao longo de toda a Orla da Praia, importantes vias também possuem ciclovias.

5. Vila Belmiro

O Estádio Urbano Caldeira (a famosa Vila Belmiro), encontra-se no bairro Vila Belmiro e é o estádio particular do Santos Futebol Clube. Tem capacidade para quase 17 mil pessoas e é o maior da Baixada Santista. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1916 e foi um dos principais palcos para o craque do futebol, Pelé.

Cidade de Santos

6. Meca Santista

A Meca, prato oficial da cidade de Santos, é encontrado no cardápio da maioria dos restaurantes da cidade. Três ingredientes são chaves para o prato: Meca, Banana e Pupunha.

7. Porto

O Porto da cidade de Santos carrega o título de principal porto brasileiro e a área de influência econômica do porto concentra mais de 50% do PIB do país. Foi inaugurado em 1892 e movimenta a cada ano aproximadamente 60 milhões de toneladas.

8. Mont Serrat

É um monte que tem um sistema funicular para fazer a ligação entre o local e o centro da cidade e que carrega consigo muita história e cultura além de uma incrível vista panorâmica da cidade de Santos.


9. Esportes Náuticos

Santos sedia diversos campeonatos internacionais e recebe praticantes de todo o estado. Além disso, diversas atividades aquáticas são praticadas: Stand Up, vela, mergulho, surf, entre outros.

10. Centro Histórico

Como Santos é uma das mais antigas cidades Brasileiras, o centro ainda marca as características de construções antigas, caminhando por lá você poderá encontrar azulejos do século 17, restaurantes, bares, casas noturnas, entre outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades por e-mail
Receba novidades por email