Aeroporto de Guarujá poderá estar no Top 10 do país
Você sabia que o Guarujá terá um aeroporto? Ele será um grande impacto positivo para o desenvolvimento regional e há boas previsões para os próximos anos.
O aeroporto ocupará cerca de 263 mil m² e entre 5 e 8 anos a expectativa é que já opere com 1 milhão de passageiros.
De acordo com estudos feitos pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) o Aeroporto Civil de Guarujá tende após 5 anos de operação, entrar na lista dos dez aeroportos mais importantes em transporte de carga do país.
Aeroporto Civil de Guarujá poderá estar no Top 10 do país
A expectativa é que após 5 anos de implantação, o aeroporto transporte 17,3 milhões de toneladas de carga, significando cerca de 6% da movimentação nacional (de acordo com dados da infraero).
“Nossa região tem uma atividade econômica permanente por conta de suas atividades portuária e industrial. Nesse sentido é super positivo e é correta a implantação de um aeroporto aqui”. Diz Eduardo Sanoviez, presidente da Abear.
O impacto do Aeroporto Civil no Produto Interno Bruto será de 1,5 bilhão com a criação de 5,3 mil empregos (durante a construção) e 24,1 mil empregos diretos e inderetos para a operação do equipamento.
Sanoviez acredita que empresas aéreas despertarão interesse para operar no aeroporto na medida em que entendem que a movimentação no Porto de Santos e das empresas de pretóleo e gás estão vinculadas ao cenário nacional.